Crítica de “O Mundo Depois de Nós” (2024)

-

O Mundo Depois de Nós é um filme de suspense que explora as reações humanas diante de uma crise apocalíptica. O filme é baseado no livro homônimo de Rumaan Alam e dirigido por Sam Esmail, criador da série Mr. Robot. O elenco conta com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Myha’la Herrold, que entregam atuações convincentes e intensas.

A trama acompanha o casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) e seus filhos adolescentes, que alugam uma mansão de luxo para passar um fim de semana tranquilo. No entanto, a paz é interrompida pela chegada de dois estranhos, G.H. (Mahershala Ali) e Ruth (Myha’la), que afirmam ser os donos da casa e que fugiram de um grande ataque cibernético que deixou a cidade sem comunicação. Sem saber o que está acontecendo no mundo, as duas famílias precisam conviver sob o mesmo teto, enquanto enfrentam fenômenos estranhos e assustadores.

O Mundo Depois de Nós | Thriller da Netflix vai ter continuação?

O filme se destaca por não mostrar o que causou o colapso da civilização, mas sim focar na perspectiva dos personagens, que são confrontados com seus medos, preconceitos, dúvidas e instintos. O filme explora as implicações legais, morais e éticas de uma situação extrema, e nos coloca no lugar dos protagonistas, que precisam tomar decisões difíceis e lidar com as consequências. O filme também questiona a nossa dependência da tecnologia e das redes sociais, e como isso afeta a nossa percepção da realidade e das relações humanas.

Por outro lado, o filme peca por não aprofundar os traumas e as motivações de cada personagem, que são apresentados sempre como se fosse um trailer, um teaser, sobre o que precisam lidar. Menos sobre Amanda, que tem uma jornada completa de uma personagem que odeia pessoas para um que passa a confiar e necessitar delas. Os debates sobre os outros personagens sempre são interrompidas por chamados à ação que sempre relembram que o mundo não é mais o mesmo.

O Mundo Depois de Nós: veja sinopse, elenco e trailer do filme da Netflix

O filme deixa apenas um único final explicado que é o da filha do casal principal, que simboliza a continuidade da vida mesmo sem o mundo digital ao nosso redor. Sobre a conexão em algo além das pessoas reais à sua volta.

O Mundo depois de nós é um filme que provoca reflexões e emoções, e é uma boa opção para quem gosta de suspense psicológico e ficção científica, mas que pode irritar os que não gostam de finais abertos e subjetivos. O filme está disponível na Netflix.

Caíque Apolinário
Caíque Apolináriohttp://bookstimebrasil.com.br
(elu/delu - ele/dele) Escritor de quatro livros de ficção cientifica e host de alguns podcasts do portal. Viciado em café, multi tarefas e o suporte de toda a equipe.

Compartilhe

Posts Recentes

Mais postagens

Recent comments

O Mundo Depois de Nós é um filme de suspense que explora as reações humanas diante de uma crise apocalíptica. O filme é baseado no livro homônimo de Rumaan Alam e dirigido por Sam Esmail, criador da série Mr. Robot. O elenco conta com...Crítica de "O Mundo Depois de Nós" (2024)